The Rory Gilmore Reading Challenge


A semana passada estava lendo o blog Cronista Amadora, quando vi um post sobre o "The Rory Gilmore Reading Challenge". Primeiro que eu adoro um desafio, segundo que quando envolve Gilmore Girls fica mais interessante ainda.

Voltando um pouco... Pra quem não conhece, Rory Gilmore é uma das personagens principais do seriado Gilmore Girls, que sem dúvida marcou a minha adolescência e a de muitas outras meninas. O seriado era basicamente sobre a vida de Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha que além de tudo eram melhores amigas. Lorelai teve Rory cedo, fugiu de casa ainda jovem com a filha pequena e sempre se virou sozinha. Rory é uma menina meiga e inteligente, sempre com a cara enfiada em um livro.

Foi dai que aparentemente surgiu esse desafio. Parece que Rory foi vista ao longo de 7 temporadas lendo nada mais nada menos do 339 livros. Uau, triste é eu nem ter chegado perto desse número aos meus 26 anos de idade (lí 145 até o momento). Como alguém contatou esse número eu realmente não sei, mas achei interessante o desafio, que consiste em simplesmente ler as 339 obras lidas pela personagem. 



É claro que não é dos desafios mais fáceis, eu diria que provavelmente vou levar uma vida toda pra completá-lo, mas o interessante é tentar. Nessa página você pode conferir as 339 obras, e se clicar nas que já leu, o contador te mostra a sua pontuação no desafio. Dessa lista, eu já li 9 obras: O Diário de Anne Frank, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, O Código Da Vinci de Dan Brown, O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson, A Metamorfose de Franz Kafka, As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky, O Processo de Franz Kafka, Quem Mexeu No Meu Queijo? de Dr. Spencer Johnson e O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë. São poucos, só faltam 330, rs.

Entre os títulos lidos por Rory estão 1984 de George Orwell, Anna Karenina de Leo Tolstoy, O Apanhador no Campo de Centeio de J. D. Salinger, A Divina Comédia de Dante Alighieri, Jane Eyre de Charlotte Brontë, As Aventuras de Pi de Yann Martel, Em Nome da Rosa de Umberto Eco, Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez, O Bebê de Rosemary de Ira Levin e Na Estrada de Jack Kerouac.



Conforme eu ler algum livro do desafio, eu posto a resenha e sinalizo sobre o meu progresso.

E aí, vão aderir ao desafio também?

Nenhum comentário

Postar um comentário