descobertas da semana

Essa semana estava explorando internet a fora páginas e blogs sobre livros e acabei encontrando muito coisa interessante. 

O primeiro é um tumblr chamado Go Book Yourself. O tumblr traz recomendações literárias baseadas em livros dos quais você gosta, simples assim. O site é em inglês e os títulos dos livros também. Achei boa a ideia, assim você sabe como encontrar um obra similar a uma que você curtiu. Abaixo coloquei um exemplo: eu li The girl with the dragon tattoo, ou em português Os homens que não amavam as mulheres, de Stieg Larsson e esse é dos livros que integram a minha lista de TOP 10 de todos os tempos, então muito me interessa conhecer livros que sejam de alguma forma parecidos (já que o homem morreu e a saga parou no terceiro livro). No tumblr, eles me indicaram Roseanna, de Sjowall & Walloo, um thriller policial escandinavo; Jar City, de Arnoldur Indriarrson, um livro sobre um detetive que trabalha num caso encerrado; The Ice Princess, de Camilla Läckberg, sobre um cidade com um passado sombrio; e The Pledge, de Frederich Dürrenmatt, uma obra a respeito de um homem assombrado por um crime.


A outra descoberta não é exatamente sobre livros, mas essa que é a beleza de se fuçar na internet: procurando por uma coisa, muitas vezes você acha outra que não tem nada a ver com a busca original, mas que é super bacana. O blog se chama Primeiras Conversas e traz posts legais sobre fotografia, filmes e música. Curti bastante o estilo do blog e curti principalmente o fato dos posts não serem sobre filmes óbvios, músicas óbvias e dicas óbvias, o conteúdo sai do senso comum. Como o post sobre o clipe da música No Gun da cantora Naomi Pilgrim, que eu achei genial. Sabe quando você ouve uma música e uma nota te causa uma nostalgia por te lembrar de outra música? Não? É só comigo? Pois foi isso que aconteceu com essa música e eu não consigo descobrir que lembrança é essa.


Bom, essas foram as minhas descobertas da semana. Se vocês tiverem achado alguma coisa legal pela internet, deixa ai nos comentários :*


Nenhum comentário

Postar um comentário