Cultura no final de semana

Confesso que vou menos ao teatro do que gostaria. Não por falta de oportunidade, porque aqui na região de Campinas não tem faltado bons espetáculos, afinal de contamos contamos com três bons teatros que tem peças diferentes a cada semana. Acho que é por uma questão de costume mesmo, de não ter a prática de ficar de olho no que se passa nos palcos da cidade.

No final de semana passado, enquanto eu e meu namorado estávamos comprando o ingresso pra assistir X-men: Days of a Future Past, vi no aplicativo do Ingresso.com que estava a venda ingressos para vários espetáculos do Terça Insana esse mês aqui no Teatro Amil. Eu simplesmente adoro o Terça Insana! Tive a oportunidade de assistir a um espetáculo deles há alguns anos atrás e não pensei duas vezes e comprei os ingresso pro sábado passado.


O Terça Insana é um projeto que foi criado em 2001 pela atriz, autora e diretora Grace Gianoukas, onde traz uma variedade de atores interpretando personagens diversos. O grupo de atores sempre muda, assim como seus personagens, dando dinamismo ao projeto que está em constante renovação. Os personagens são uma espécie de crônica do cotidiano brasileiro apresentados em esquetes, um formado um pouco diferente do stand up comedy. No festival que eles estão apresentando aqui em Campinas, cada uma das noites traz diferentes atores com diferentes personagens, então se você resolver assistir o espetáculo mais de um vez com certeza não assistirá ao mesmo show. Na noite do dia 07 de junho, os atores que se apresentaram foram: a própria Grace Gianoukas, Agnes Zuliani, Nilton Rodrigues e Tiago Du Gueto.

No domingo foi dia de cinema, mas não de assistir a qualquer filme. O Cinemark está com um projeto, agora nos meses de junho e julho, de a cada semana exibir um filmes clássico em uma de suas salas. E esse final de semana eu tive a oportunidade de assistir um dos meus filmes favoritos no cinema: Pulp Fiction. Nunca pensei que fosse assistir a esse filme, um clássico de 1994 do meu diretor favorito, Quentin Tarantino. Foi demais assistir na telona um filme que até então eu só tinha visto na TV (umas 543 vezes, devo admitir).


E vocês, tem visto peças ou filmes interessantes? Deixem aí as dicas nos comentários ;)


Nenhum comentário

Postar um comentário